Briga de "Batman" e morador do Leblon vira hit na web.

Imagine uma discussão entre o Batman, um cineasta de esquerda, uma fotógrafa de direita e uma equipe de reportagem da França. A cena pode parecer surreal, mas o encontro ocorreu nesta semana. E no bairro carioca do Leblon. O vídeo que registra o diálogo nonsense entre o super-herói e o morador ganhou repercussão na internet e se tornou um viral na rede. Publicada no YouTube, a gravação teve até o início da tarde desta quinta-feira mais de 150.000 visualizações 

O Batman é, na verdade, Eron Morais de Melo, um manifestante que ganhou fama na cidade ao participar de vários protestos fantasiado de homem-morcego. Para a fotógrafa, o Batman faz parte de um plano de ocupação comunista totalitarista. Para o cineasta, o super-herói participa de um movimento de direita. "Batman é símbolo do capitalismo americano. Nós estamos no Brasil. Você é um idiota. É o cara da justiça vestido de um símbolo do capitalismo?", diz o morador irritado. 

Diante das críticas, o Batman do Leblon, como é conhecido na web, se manifestou: "Eu venho para rua combater. E você? A quantos protestos veio? Eu luto pelo meu povo. Você não luta por ninguém. É um egoísta.” A cena ganhou paródias na internet e acabou sendo publicada no canal da agência de notícias France 24, no YouTube , com o título "Batman agressé à Rio" — ou Batman é agredido no Rio, em português.