14 Gênios da ficção.

Assistimos vários desenhos, filmes, seriados e dentre esta vasta gama de personagens sempre tem algum inteligente para demonstrar suas aptidões intelectuais.

Ressaltando que os gênios não estão em ordem...

14- um menino gênio chamado Dexter, que possui um imenso laboratório secreto conectado a seu quarto.


13 - Batman é considerado um dos mais fortes não-meta-humanos de toda face da terra, podendo derrotar seres muito mais poderosos que ele próprio com uma combinação de inteligência, raciocínio rápido e habilidades que desenvolveu através de árduo treinamento.

12- Jigsaw é o serial killer da série de filmes americanos Jogos Mortais. Seu aspecto mais marcante é o fato dele sempre dar opções às vítimas, sendo morrer ou ferir-se bastante para aprender alguma lição de vida. Por isso ele não aceita que o chamem de assassino, já que na própria visão ele não mata ninguém. É bastante inteligente ao ponto de antecipar várias atitudes de suas vítimas, e faz suas armadilhas em função disso.


11- Tony Stark, o Homem de Ferro é um gênio da engenharia de automação.


10- Lex Luthor ou Alexander Joseph Luthor é um personagem fictício de histórias em quadrinhos da DC Comics. Ele é o arqui-inimigo do Superman com uma inteligência de dar inveja.


9- Hermione Jean Granger é uma personagem dos livros da série Harry Potter, escrita por J. K. Rowling. Hermione é a melhor amiga de Harry Potter e Rony Weasley, e se destaca por sua grande inteligência.


8. Spock - Mister Spock é uma personagem da série original de televisão Star Trek (O Caminho das Estrelas em Portugal, ou Jornada nas Estrelas no Brasil), interpretado porLeonard Nimoy. Spock tem um sobrenome, nome de família, que nunca é indicado na série, porque é impronunciável por seres humanos. O fato dele ser um alienígena já o torna intelectualmente superior aos seres humanos de acordo com a série, alem do fato dele quase não ter emoções que como sabemos que elas são prejudiciais para a inteligência e não menos importante, ou melhor dizendo o mais importante, Sheldon Cooper o considera um gênio.


7. Mestre Yoda - Personagem fictício no universo Star Wars. Possui apenas 66 centímetros, mas foi um sábio Mestre Jedi que liderou oConselho Jedi por anos. Ele tem 900 anos e para mim só isso já basta, imagina quanta experiência e bagagem esse velho de cabelos brancos leva consigo.


6. Gregory House (House MD) - O personagem é um gênio médico, um diagnosticador com especialização em doenças infecciosas e nefrologia.


5. Eric Cartman (Eric Theodore Cartman) - O Gênio do mal de South Park.


4. Dr. Sheldon Cooper Lee - personagem da série de televisão CBS The Big Bang Theory. Ele é puramente lógico, altamente intelectual, calculista e cínico. Seu personagem favorito é Spock da série Star Trek TV. Sheldon acredita que todas as pessoas são “espíritos inferiores”.


3 – Lisa Simpson personagem da série de televisão Os Simpsons é criada pelo cartunista Matt Groening. Ela é extremamente inteligente, toca saxofone, é vegetariana, feminista, ecologista e um apoiante do movimento Free Tibet. E para mim um fator muito crítico para ela estar aqui, Lisa tem apenas 8 anos.


2 Michael Scofield foi o personagem principal na série de televisão americana Prison Break. O personagem era retratado por Wentworth Miller. Michael tem 31 anos e um QI superior superior ao normal.


1 – Sherlock Holmes - É um personagem fictício, criado pelo escritor e médico escocês Conan Doyle. Brilhante detetive, Holmes é famoso por sua capacidade intelectual e seu método dedutivo. Criado no século 19 e agora serve como um símbolo para todos os investigadores privados e detetives.



Esqueci de algum gênio ? hehe