10 coisas que comemos o tempo todo e que pode nos matar.


Há um número surpreendente de alimentos que consumimos todos os dias que, se você não tiver cuidado, pode arruinar o seu dia, ou até mesmo acabar com a sua vida! 

Mas não se preocupe, ser envenenado por eles vai requerer algum esforço. E a maioria deles são vegetais de qualquer maneira, e todos nós sabemos que você não come vegetais :)

Conheça aqui 10 alimentos que todos os dias consumimos e que podem, de alguma forma, provocar envenenamento.

Cerejas: Os caroços são carregados com ácido cianídrico. Sim, o cianeto. Felizmente, os caroços são tão grosso e duros que você pode engolir um e ele vai sair intacto, que por si só é uma punição.


Amêndoas selvagens: Essas amêndoas também estão carregadas com cianeto. Felizmente, você não as encontra facilmente, mas se você encontrar amêndoas em estado selvagem, talvez seja boa ideia não as comer.

Mamona: Ao que parece, é uma excelente fonte de ricina quando está crua. Assim, caso pretenda consumir, cozinhe-a bem antes.

Maçãs: É improvável que você faça muito dano a si mesmo se comer as sementes de uma ou duas maçãs, mas fazê-lo muitas vezes vai deixá-lo em apuros. As enzimas do seu corpo tendem a transformar compostos nas sementes em cianeto.

Tomates: Os tomates são parte da família das solanáceas, sendo que as suas folhas contêm tomatina tóxica. Assim, quando fizer as suas saladas, evite utilizar as suas folhas.

Sabugueiro: Popular no vinho e como um chá medicinal, o sabugueiro pode ser encontrado em todo o lugar. Apenas não coma as partes verdes. Elas contêm sambunigrin glicosídeo cianogênico, que provoca vómitos.

Feijões: o feijão mal cozinhado contém uma toxina chamada fitoemaglutina. A fervura vigorosa dos feijões vai neutralizá-la, mas apenas para ser seguro, compre os enlatados.

Feijão Lima: Provavelmente você já não come estes legumes por causa do seu saber, mas se o fizer deve fazê-lo com moderação e cozinhados pois estes legumes crus estão carregados com cianeto.

Batatas: Você não deve comer batatas verdes, pois contêm solanina, que irá provocar-lhe vómitos e, se por algum motivo continuar a comer, vai causar-lhe uma paragem cardíaca.

Ruibarbo: Os talos de ruibarbo são a maneira perfeita de adicionar um pouco de acidez a uma torta de morango. As suas folhas, por outro lado, são a maneira perfeita de adicionar um pouco de "Oh meu Deus, eu não consigo parar de vomitar e quando eu vomito queima!" à sua vida. Isso porque eles contêm ácido oxálico.

Fonte:receitas