Quando a natureza resolve criar.

Na semana passada, o site Sploid chamou a atenção para um inseto incrível: trata-se de uma mosca de frutas da espécie Goniurellia tridens que, de alguma maneira, desenvolveu asas diferentes de tudo o que você já viu. Ao olharmos com atenção, vemos que o inseto têm asas transparentes que ressaltam um desenho que se assemelham a formigas.
Os pesquisadores que analisaram a mosca descreveram que a imagem é rica em detalhes e apresenta “seis patas, duas antenas, cabeça, tórax e abdômen”. De acordo com o The National, essa família de moscas é formada por cerca de 5 mil espécies. Todas elas apresentam algum tipo de desenho nas asas, mas nenhuma delas tem uma figura tão detalhada e específica.



Ninguém sabe explicar ao certo qual foi o processo evolutivo que fez com que o desenho das formigas tomasse forma nas asas dessa espécie de mosca. Mas a Dra. Brigitte Howarth, da Universidade Zayed, que foi a responsável por descobrir o inseto, explica que as moscas utilizam os desenhos para afastar possíveis predadores. Ao bater as asas, elas confundem o predador com a imagem das formigas e, assim, garantem sua sobrevivência.
Fonte:Megacurioso