Jamal Edwards, britânico que fez uma fortuna de 8 milhões de Libras com vídeos no YouTube.

Jamal Edwards, jovem empreendedor que fez fortuna produzindo vídeos para YouTube.
Com apenas 23 anos, Jamal Edwards é o criador da SBTV, uma empresa que produz videoclipes – normalmente de cantores de rap e de pop – para serem exibidos no YouTube

Nascido em um um bairro pobre na periferia de Londres, ele não imaginou que sua ideia em produzir vídeos para o YOUTUBE o enriqueceria com tanta rapidez. Aos 23 anos. Criador da SBTV, uma empresa que produz videoclipes, onde normalmente cantores de rap e de pop são ajudados com produção e divulgação de clipes que são feitos para serem exibidos no YouTube. Sua fortuna está avaliada em 8 milhões de libras (cerca de R$ 30 milhões) e tudo isso graças à internet.
Quando tinha 15 anos, Jamal recebeu de presente uma câmera e passou a filmar os amigos cantando ou fazendo rap. Em seguida, publicava o resultado no site. "Comecei a subir os meus vídeos no YouTube para que mais pessoas pudessem vê-los e, quando menos esperava, os acessos explodiram", afirmou Jamal.
Ele conta que seu primeiro cheque veio do YouTube pelas receitas advindas dos anúncios da página. "O meu primeiro cheque do YouTube era de pouco mais de 100 libras (R$ 380). Contei para a minha mãe que tinha recebido dinheiro do YouTube, mas meus pais diziam que aquilo não era um trabalho."O jovem então decidiu largar o emprego em uma loja de roupas para se dedicar ao seu novo empreendimento, a SBTV. Hoje, a empresa apresenta vídeos, artigos e notícias sobre o mundo da música e deu origem a uma linha de roupas.
Além disso, Jamal foi escolhido para ser o embaixador da Prince's Trust, uma instituição de caridade mantida pelo Príncipe Charles, da Inglaterra, que ajuda jovens a abrir seu próprio negócio. "Acredito que isso é algo de que todos empreendedor precisa se lembrar. Você não pode dar 100% de você todo o tempo. Tive uma crise de estafa por três vezes nos últimos anos porque eu só trabalhava, trabalhava, trabalhava. Agora eu sou mais planejado e organizado", explicou Jamal.