Homem cria explosivo usando itens permitidos em aviões


Essa matéria lembrou muito o MacGyver onde o cara fazia peripécias até com um palito de fósforo. Entretanto, a coisa aqui é mais séria, com as crescentes ameaças de ataque terroristas fez com que os aeroportos buscassem mais segurança na hora do embarque e se esqueceram do principal, o que tem dentro do avião.

Após o atentado de 11 de setembro, muitos objetos do nosso cotidiano foram proibidos dentro dos aviões e as revistas passaram a ser cada vez mais intensas.
 
O americano Evan Booth, o novo MacGyver  provou que não estamos tão seguros assim. Booth publicou um vídeo no qual cria um explosivo utilizando apenas produtos que podem ser comprados em lojas dentro dos aeroportos. Para criar a bomba que ele chama de "Fragguccino", Booth utiliza uma garrafa térmica, uma bateria, água, preservativo e um desodorante.

A bomba demora menos de dez minutos para ser construída e ele explica que a explosão pode ser pequena no vídeo, mas pode ter um efeito devastador em um avião. Em seu site, Booth afirma que já informou as autoridades americanas sobre o explosivo e afirma que a divulgação disso ajudará a coibir a ação dos terroristas.
 
O vídeo abaixo mostra o processo de construção do explosivo, mas não é recomendado tentar fazer o mesmo em casa:


Fonte:administradores