Empresa fabrica primeira pistola de metal em impressora 3D

Ela já disparou mais de 50 tiros sem problemas durante os testes. Para você, isto é um avanço ou um desserviço para a humanidade?
 
A companhia Solid Concepts, especializada em serviços de impressão 3D, anunciou que imprimiu a primeira pistola de metal do mundo. Bastante semelhante a outros modelos de armas a que estamos acostumados, a pistola realizou mais de 50 disparos sem problemas durante os seus testes.



O processo de fabricação, no entanto, não é simples como alguns podem achar pelo fato de envolver impressão 3D. De acordo com a empresa, a fabricação de cerca de 30 componentes da pistola envolve também o processo de sinterização por laser – algo que não pode ser feito em qualquer lugar.
 
Em entrevista ao site The Verge, o representante de marketing da empresa, Scott McGowan, afirmou que o objetivo não era tornar mais acessível a produção de pistolas, mas sim chamar a atenção para o potencial da tecnologia de impressão 3D – que serve para muito mais do que simplesmente imprimir brinquedos de plástico.
Veja o vídeo abaixo: