Dieta sugere que pessoas comam bolas de algodão e choca médicos

A busca pelo corpo “perfeito” pode causar muitos danos à saúde. Neuróticos pela magreza, um grupo de pessoas decidiu apostar em uma dieta bastante perigosa e que pode levar à morte. Eles estão engolindo bolas de algodão para, literalmente, "forrar" o estômago.
Segundo informações de uma publicação da ABC, adolescentes e modelos estão aderindo à "Dieta do Algodão" e já compartilham vídeos nas redes sociais para ensinar como a dieta funciona.

De acordo com elas, a dieta é simples. Basta mergulhar algumas bolas de algodão em algum suco e ingerir. Assim, o estômago terá uma sensação de saciedade prolongada. Horrorizados com a prática, especialistas já se pronunciaram sobre o caso e condenaram a dieta, alertando para os sérios riscos de obstrução intestinal e desnutrição que as pessoas que aderiram à dieta estão sujeitas.
Além disso, os algodões comprados em farmácias e supermercados normalmente possuem poliéster e produtos químicos na sua composição, usados para a fabricação de roupas, o que pode causar intoxicação. 
O médico Ovidio Bermudez, do Eating Recovery Center, nos Estados Unidos, condenou o ato e disse que ingerir algodão pode causar o que as pessoas chamam de "pedra" no intestino, que podem chegar a obstruir completamente o órgão. Com isso, o paciente precisaria passar por cirurgia, podendo morrer em seguida.
Os vídeos espalhados pela internet mostram garotas de 9 a 16 anos ensinando como comer algodões e os supostos benefícios que isso pode trazer. 

Fonte:Correio24h