Cresce o número de clínicas americanas que oferecem cirurgia para mudar a cor dos olhos.


Se você tem muita coragem para mudar radicalmente o visual dos seus olhos, já existe uma solução para isso. No Panamá onde virou moda e já está disponível em algumas clinicas do EUA, a técnica  cirúrgica é "simples", através de um pequeno corte na córnea é inserido um molde. Uma vez dentro do olho, o implante/molde se desenrola e preenche todo o espaço.

O lado ruim dessa cirurgia, apesar que dizem ser considerada segura é que alguns pacientes desenvolvem algum tipo de problema ocular, como infecções e aumenta consideravelmente a sensibilidade à luz e inflamações constantes.


 No entanto, o fabricante dos moldes, a BrightOcular, afirma que os implantes podem ser removidos facilmente se algum problema for comprovado.

Todo procedimento cirúrgico de inserção leva no máximo 15 minutos em cada olho e é feito com anestesia local. O fabricante  informa que pode demorar até 2 meses para os pacientes se recuperaram do procedimento, mas os pacientes podem ir para casa no mesmo dia do implante.

Diferente dos EUA, no Panamá não existem leis específicas para cirurgias experimentais e estima-se que centenas de pacientes tiveram lesões na córnea. Ter o implante na frente da íris pode representar uma série de problemas, inclusive glaucoma e cegueira.
Recentemente uma brasileira fez o procedimento e custou cerca de R$ 25 mil Reias. Porém segundo o site R7,  passados alguns meses, ela necessitou retirar os implantes por ter sofrido lesões. 

Caso tenha coragem de assistir a cirurgia, segue o vídeo: