As 25 mais poderosas personagens femininas da TV.

Daenerys Targaryen

Título: Rainha dos Ândalos dos Rhoinares e dos Primeiros Homens Programa: “Game of Thrones” Atriz: Emilia Clarke É poderosa porque: Ao lado de seus três filhos dragões, Daenerys Targaryen está determinada a ocupar o “Trono de Ferro”, o qual acredita seu por direito. Ao longo da série, ela mostrou força ao encarar a perda da família e de seu marido, a fome e a miséria, enquanto tenta se reerguer para atingir seu objetivo.



 
 Olivia Pope
Título: Dona da Pope & Associates Programa: “Scandal” Atriz: Kerry Washington É poderosa porque: Como chefe da consultoria de gerenciamento de crises Pope & Associates, Olivia Pope demonstra ter grande habilidade em ajudar seus clientes a se desviarem os empecilhos, mesmo que isso signifique afrouxar os escrúpulos e sua moral. Como define a Fortune, ela lidera um orgulhoso time de “gladiadores de terno”.
 


 Selina Meyer
Título: Vice-presidente dos Estados Unidos Programa: Veep Atriz: Julia Louis-Dreyfus É poderosa porque: Em meio a altos e baixos em sua popularidade e sua motivação sobre o trabalho, a personagem Selina Meyer demonstra traquejo e ambição para buscar a reeleição no próximo pleito, que deve acontecer em breve.


Jessica Pearson

Título: Sócia-gerente do Pearson Darby Specter Programa: “Suits” Atriz: Gina Torres É poderosa porque: Uma das cabeças do escritório de advocacia Pearson Darby Specter, Jessica se destaca pela malícia e graça, que capta importantíssimos clientes e consegue contornar desafios casos complexos do mundo jurídico.


Leona Lansing

Título: CEO da Atlantis World Media Programa: “The Newsroom” Atriz: Jane Fonda É poderosa porque: A personagem Leona Lansing tem uma língua ferina e um pulso firme, atributos muito importantes para manter a equipe e o trabalho da Atlantis World Media apesar dos problemas da emissora Atlantis Cable News (ACN), pertencente à AWM.



Fiona Goode

Título: Bruxa Suprema de Coven, a terceira temporada da série Programa: “American Horror Story” Atriz: Jessica Lange É poderosa porque: A grande bruxa Fiona Goode faz de tudo para se manter na posição de maior feiticeira local. Em seu currículo constam atividades como assassinato, manipulação e até a habilidade de trazer os mortos de volta à vida.




Diane Lockhart

Título: Sócia sênior do escritório de advocacia Lockhart & Gardner
Programa: “The Good Wife”
Atriz: Christine Baranski
É poderosa porque: Após ser rejeitada na Suprema Corte de Illinois, a competente advogada encarou a decepção e se voltou para o objetivo de acabar com seus antigos colegas que a deixaram para ter seu próprio escritório.


Claire Underwood

Título: Diretora executiva da Clean Water Initiative Programa: “House of Cards” Atriz: Robin Wright É poderosa porque: Com uma frieza impressionante, Claire Underwood mostra que é uma mulher firme e determinada, a esposa ideal para alguém como o político inescrupuloso Frank Underwood (Kevin Spacey).


Joan Holloway

Título: Sócia da SC&P Programa: “Mad Men” Atriz: Christina Hendricks É poderosa porque: Convivendo diariamente com os poderosos, Joan adquiriu a habilidade de usar isso a seu favor, segundo a Fortune. Assim, ela consegue realizar suas tarefas da maneira e no momento em que precisam ser feitas, conquistando respeito nas reuniões.


Rayna Jaymes

Título: Cantora de música country vencedora de prêmios Programa: “Nashville” Atriz: Connie Britton É poderosa porque: A bem-sucedida cantora de música country Rayna Jaymes está em queda na carreira, mas seu poder não se abala. Diante de uma nova concorrente, chamada Juliette Barnes, Rayna não se deixa abalar a continua lutando por seu lugar no topo das paradas.


Tandy Hampton

Título: Executiva na Wyatt Industries Programa: “Nashville” Atriz: Judith Hoag É poderosa porque: Apesar de fazer parte do elenco coadjuvante, a executiva Tandy tem uma importante papel na mediação das brigas entre sua irmã, a cantora Rayna Jaymes, e seu pai, o milionário Lamar Wyatt.




Carrie Mathison

Título: Oficial de operações da CIA Programa: “Homeland” Atriz: Claire Danes É poderosa porque: Carrie é uma oficial brilhante, determinada e obcecada pelas pistas que encontra para tentar descobrir os mistérios de seu trabalho, sem se deixar desanimar por suas limitações emocionais e psicológicas decorrentes de seu transtorno bipolar.


Peggy Olson

Título: Redatora-chefe na SC&P Programa: “Mad Men” Atriz: Elisabeth Moss É poderosa porque: Desde o início da séria, a personagem Peggy deu uma guinada em sua carreira, galgando da posição de secretária à de redatora-chefe na companhia e, além da competência, a persistência é seu grande trunfo.



Temperance Brennan

Título: Antropóloga forense no Jeffersonian Institute Programa: “Bones” Atriz: Emily Deschanel É poderosa porque: Além de ser referência em sua área de atuação e de ajudar na solução de vários crimes, a personagem Temperance é uma grande líder, que busca manter sua equipe sempre unida em um ambiente de verdadeira colaboração.



Alicia Florrick

Título: Sócia no escritório Florrick/Agos
Programa: “The Good Wife”
Atriz: Julianna Marguilles
É poderosa porque: Após lidar com o escândalo envolvendo seu marido e voltar a trabalhar mesmo com anos de interrupção, Alicia provou ser capaz de ter uma carreira brilhante. Ela foi discípula de Diane Lockhart, mas agora decidiu trilhar seu caminho em sua própria firma de advocacia, criada com Cary Agos. Junto a isso, ela ainda reúne forças para criar seus dois filhos adolescentes e ainda cuidar de sua fida afetiva
.


Victoria Grayson

Título: Dona da Harper Art Gallery Programa: “Revenge” Atriz: Madeline Stowe É poderosa porque: Victoria Grayson é a principal vilã da série “Revenge” e faz jus à posição. Sem muitos escrúpulos e muitas más intenções, ela calcula cada movimento que faz para conseguir aquilo que deseja, sem culpa, claro.


Leslie Knope

Título: Vice-diretora do Departamento de Parques e Recreação de Pawnee, Indiana
Programa: “Parks and Recreation”
Atriz: Amy Poehler É poderosa porque: Mesmo cercada de pessoas que dificultam o seu trabalho, a servidora Leslie Knope não perde seu jeito otimista e mantém seu foco em um dia se tornar a presidente dos Estados Unidos.


Cristina Yang

Título: Cardiologista, diretora e uma das donas do Hospital Seattle Grace Mercy West Programa: “Grey's Anatomy” Atriz: Sandra Oh É poderosa porque: Para a Fortune, a médica Cristina Yang pode até não ser a principal doutora no hospital onde trabalha, mas é sem dúvida a mais durona, já que não se curva diante de desafios e sempre realiza um serviço inovador e de vanguarda.



Violet Crawley

Título: Condessa de Grantham Programa: “Downton Abbey” Atriz: Maggie Smith É poderosa porque: Controladora, manipuladora e cheia de astúcia, Violet Crawley é sarcástica e competitiva. Com esse jeito, ela busca manter a honra da família e sua posição na sociedade.


Virginia Johnson

Título: Assistente de pesquisa no Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Washington University em St. Louis Programa: “Masters of Sex” Atriz: Lizzy Caplan É poderosa porque: A orgulhosa Virginia, mesmo sem ainda ter alcançado seu diploma de faculdade, tem um papel importantíssimo na compreensão da sexualidade humana, ao trabalhar com o ginecologista William Masters, que dá a ela a oportunidade de ser sua assistente.



Amy Farrah Fowler

Título: Neurologista
Programa: “The Big Bang Theory”
Atriz: Mayim Bialik
É poderosa porque: Amy é uma das poucas pessoas capazes de travar um debate realmente competitivo com o inteligentíssimo Sheldon Cooper, físico e seu namorado.



Mindy Lahiri

Título: Obstetra e ginecologista no Shulman & Associates Programa: “The Mindy Project” Atriz: Mindy Kaling É poderosa porque: Mindy Lahiri é uma excelente profissional, sua relação com pacientes e colegas são cativantes. O único problema é sua vida amorosa, que não consegue ter o mesmo sucesso da profissional.


Red

Título: Prisioneira e cozinheira Programa: “Orange is the New Black” Atriz: Kate Mulgrew É poderosa porque: Red não é exatamente poderosa enquanto prisioneira, mas tem um poder de persuasão forte o suficiente para convencer outras presas e os guardas da cadeia, o que faz dela a matriarca do lugar. Ao mesmo tempo, ela exige medo e lealdade, mas pode ser também uma grande amiga.



Dora Marquez

Título: Exploradora Programa: “Dora, a Aventureira” Atriz: Fatima Ptacek (voz original) É poderosa porque: Ela é apenas uma garota de 7 anos, mas mostra ser muito poderosa por sua coragem, habilidade (ela fala duas línguas), espírito aventureiro e por ser um bom exemplo para as crianças.


Nos bastidores

O último lugar da lista elaborada pela Fortune homenageia todas as mulheres que não estão debaixo dos holofotes ainda, mas têm tudo para chegar lá nas próximas temporadas. As que eles destacam como merecedoras de promoção são a chefe de gabinete da vice-presidente Amy Brookheimer (Anna Chlumsky), da série “Veep”, a analista da CIA Fara Sherazi (Nazanin Boniadi), de “Homeland”, e a agente federal Rachel Brooks (Erica Tazel), de “Justified”, que aparece na foto.

Fonte:Exame